Prêmio

Natália Mayara é a melhor tenista em cadeira de rodas de 2015

Pernambucana venceu o Prêmio Paralímpico pela primeira vez

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 02/12/2015 às 17:18
Leandra Benjamin /MPIX/CPB
Pernambucana venceu o Prêmio Paralímpico pela primeira vez - FOTO: Leandra Benjamin /MPIX/CPB
Leitura:

A pernambucana Natália Mayara foi a ganhadora do prêmio de melhor tenista em cadeira de rodas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A para-atleta vai estar entre os homenageados pelo Prêmio Paralímpico 2015, cuja cerimônia acontece no próximo dia 9, no Hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Na ocasião, serão contemplados também os melhores técnicos de esporte individual e coletivo, o para-atleta revelação e os melhores do ano (categorias masculina e feminina), eleitos por votação popular. Os indicados ao prêmio principal ainda serão revelados. 

 Radicada em Brasília, onde conseguiu se reabilitar do atropelamento de um ônibus que custou a amputação de suas duas pernas ainda quando criança, Natália teve como resultados mais expressivos este ano a conquista do ouro nas chaves de simples e de duplas dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. A maior competição poliesportiva das Américas aconteceu em agosto. 

Nesta temporada, ela faturou ainda a prata por equipes na Copa América, realizada em Barranquilla, na Colômbia. Voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no individual e nas duplas do Open de Uberlândia. Nos de Santiago, no Chile, e de Barranquilla, na Colômbia, foi ouro no individual e prata nas duplas.

 “O que mais posso esperar desse ano? Um ano tão perfeito pra mim, cheio de realizações, e não poderia ter um encerramento melhor do que ganhar pela primeira vez o prêmio CPB de melhor atleta do ano na minha modalidade. Estou muito feliz e queria agradecer a todos que torceram por mim, e agradecer ao CPB pelo prêmio e pelo apoio que me deu durante esse ano tão importante”, comentou a pernambucana.

 

Últimas notícias