PENTATLO

Brasileiros conquistam o Aberto de Pentatlo Moderno de Portugal

País esteve representado por seis competidores e ainda levou a prata na disputa masculina

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/12/2015 às 17:04
Foto: Divulgação/CBPM
País esteve representado por seis competidores e ainda levou a prata na disputa masculina - FOTO: Foto: Divulgação/CBPM
Leitura:

O Brasil roubou a cena no Aberto de Pentatlo Moderno de Portugal, realizado neste fim de semana, em Anadia. Tanto na disputa masculina quanto na feminina, o país ocupou o lugar mais alto do pódio com Danilo Fagundes e Stephany Saraiva. Além da dobradinha, o verde e amarelo também ocuparam o segundo lugar do pódio entre os homens com a medalha de prata de William Muinhos. 

Na competição, o país também esteve representado por Felipe Nascimento, sexto, Gabriel Sasaqui, oitavo, e Yan Freitas, nono. Para conquistar o ouro, Danilo somou 1.466 pontos, na disputa que contou com 17 pentatletas. No feminino, Stephany assegurou o ouro com 1.144 pontos dentre cinco pentatletas.

Depois da competição em Portugal, os seis brasileiros continuam na Europa, já que no próximo fim de semana, participam do Aberto da França, em Paris.

Dos seis, cinco foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) realizada no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos talentos na modalidade.

Últimas notícias