olímpicos

Atletas militares representam 54% dos brasileiros já classificados para Rio 2016

Yane Marques, Etiene Medeiros, Joanna Maranhão e Keila Costa são as pernambucanas até então classificadas para os Jogos com vínculo militar

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 28/01/2016 às 10:23
Acervo JC Imagem
Yane Marques, Etiene Medeiros, Joanna Maranhão e Keila Costa são as pernambucanas até então classificadas para os Jogos com vínculo militar - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

De acordo com a lista atualizada do Comitê Olímpico Brasileiro, dos 87 atletas classificados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 47 são competidores militares que estão vinculados ao Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR). Dos 54% desses atletas, quatro são pernambucanas. São elas: Keila Costa (atletismo), Yane Marques (pentatlo moderno), Joanna Maranhão e Etiene Medeiros (ambas da natação). 

Para se ter uma ideia, natação e atletismo, esportes individuais com grande quantidade de classificados, já reúnem 49 atletas com vagas garantidas, dos quais 27 servem ao Exército Brasileiro. Essa lista, no entanto, ainda não está concluída. As modalidades ainda vão realizar seletivas para integrar mais competidores nos próximos meses. 

O COB pretende classificar um número recorde de 420 atletas no Time Brasil. Desse total, 100 devem ser militares. O objetivo do Departamento de Desporto Militar (DDM) é passar de cinco (em Londres-2012) para 10 o número de medalhas conquitadas pelos representantes das forças armadas. 

Últimas notícias