oportunidade

Vinte atletas viajam para o Canadá pelo Ganhe o Mundo Esportivo

Programa reuniu o novo grupo na tarde desta quarta-feira. A viagem será realizada no segundo semestre e será ampliada para dois meses

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 16/03/2016 às 17:17
Hesíodo Góes/Seturel-PE
Programa reuniu o novo grupo na tarde desta quarta-feira. A viagem será realizada no segundo semestre e será ampliada para dois meses - FOTO: Hesíodo Góes/Seturel-PE
Leitura:

O Programa Ganhe o Mundo Esportivo conheceu seus 20 novos participantes na tarde desta quarta-feira. O grupo foi definido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, que recebeu os atletas durante reunião para divulgar as primeira informações sobre a viagem ao Canadá. O encontro aconteceu no Centro de Convenções, em Olinda, e na ocasião os responsáveis pelos atletas receberam informações sobre quais documentos serão necessários para tirar o passaporte e realizar o intercâmbio. O embarque do grupo está previsto para o segundo semestre de 2016.

Pela segunda vez, o Canadá será o destino dos jovens pernambucanos. “Esses garotos vão ter uma experiência única. Vão estudar, treinar e conhecer uma nova cultura em um país excelente. É a chance de eles potencializarem ainda mais os treinamentos e voltarem com melhores marcas, conhecendo um novo idioma e prontos para encarar qualquer desafio dentro e fora das competições”, declarou o secretário da pasta, Felipe Carreras.

A segunda edição do Ganhe o Mundo Esportivo terá algumas mudanças. Agora, 20 atletas que estudam em escolas públicas foram contemplados. No ano passado, apenas 11 competidores realizaram o intercâmbio durante seis semanas. Desta vez, o tempo será ampliado para dois meses.

Na reunião, um dos mais atentos foi Gillierby Barbosa, de 15 anos. Ele é índio e natural da cidade de Jatobá, no interior do Estado. "Vai ser a minha primeira vez fora do Brasil e estou bastante ansioso. Espero aprender bastante e melhorar meu nível técnico para ir cada vez mais longe", comentou o atleta do arremesso do peso, campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco 2015. 

Com informações da Assessoria de Imprensa.


Últimas notícias