Preparação

Seleção brasileira de ginástica artística se prepara para competir em Doha

Seleção brasileira de ginástica artística disputam etapa da Copa do Mundo da Modalidade

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 23/03/2016 às 20:00
Divulgação
Seleção brasileira de ginástica artística disputam etapa da Copa do Mundo da Modalidade - FOTO: Divulgação
Leitura:

Seis atletas brasileiros estarão mais uma vez entre os principais nomes da ginástica artística mundial, a partir desta quinta-feira (24). Em mais um importante teste no ano dos Jogos Olímpicos, Ângelo Assumpção, Diego Hypolito, Felipe Arakawa, Henrique Flores, Rebeca Andrade e Thauany Araújo irão competir na Copa do Mundo de Doha, no Qatar. O Aspire Dome irá receber a competição por aparelhos que tem a fase classificatória marcada para esta quinta-feira (24), a partir das 8h (horário de Brasília). Na sexta-feira (25) e no sábado (26) serão as finais. No último dia, haverá transmissão dos canais SporTV2.

No total, entrarão em cena 227 atletas de países como Alemanha, Argentina, Armênia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, China, Costa Rica, Croácia, Cuba, Eslovênia, Finlândia, Grécia, Hungria, Indonésia, Irã, Iraque, Japão, Kazaquistão, Letônia, Malásia, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Qatar, Reino Unido, Síria, Suíça, Suécia, Turquia e Vietnã. 

Diego Hypolito garantiu duas medalhas na Copa do Mundo de Doha do ano passado - prata no solo e outra no salto. Este ano, ele irá competir nos mesmos aparelhos e as expectativas são as melhores. "Treinamos bem estes dias. Estou com uma expectativa boa, aqui não vou fazer a série mais difícil, mas o objetivo é fazer o mais limpo possível para já me preparar bem visando aos Jogos Olímpicos. Quero fazer o meu melhor. A meta não é ganhar, mas simplesmente fazer uma boa competição e sair satisfeito", garantiu o atleta.

Últimas notícias