Automobilismo

Kiko Porto é o novo destaque do kartismo de base de Pernambuco

Piloto de 12 anos tem levado o Estado ao pódio de diversas competições

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 31/03/2016 às 12:43
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Seguindo a tradição de revelar bons pilotos nas categorias de base do kart, Pernambuco tem um novo representante que está levando a bandeira do Estado aos pódios de diversas competições. Trata-se do recifense Kiko Porto, de 12 anos. Passado o primeiro trimestre de 2016, o piloto da Coco do Vale/Petromega/BF não tem dado chance aos adversários nas pistas, fato que vem aumentando consideravelmente a sua coleção de troféus. 

Na abertura da temporada, Nas “3 horas do Tamboril”, prova de longa duração realizada em janeiro, ele competiu contra os marmanjos, mas conseguiu encerrar o evento na terceira colocação. Kiko dividiu o kart de número 12 com os também pilotos da categoria júnior menor Waldner Bernardo e Guilherme Belfort. Ao todo, 27 pilotos (boa parte da sênior) disputaram a prova. 

Ainda em janeiro o pernambucano participou da abertura da temporada da Copa Paulista Light de Kart. Mesmo encarando chuva, pressão dos adversários, problemas no motor e largando na 20ª posição, Kiko conseguiu receber a bandeirada em segundo.

No Campeonato Pernambucano, as duas provas realizadas até então, no Kartódromo do Tamboril, em Paulista, tiveram o recifense no lugar mais alto do pódio da categoria júnior menor. A última vitória aconteceu no dia 19 de março e aumentou o recorde de triunfos consecutivos de um mesmo piloto no Tamboril. Desde 2014, Kiko não sabe o que é perder na pista de Paulista. São 12 vitória seguidas até agora.

Na pista de Cotia-SP, o recifense obteve outras duas conquistas este ano. O kartista foi primeiro lugar na 21ª edição da SKB – Super Kart Brasil – e ainda levou o título entre os novatos da categoria júnior da Copa São Paulo da Granja Viana.

Rico Santa Cruz/Divulgação
Kiko e os pilotos de seu time ficaram em terceiro Nas 3h do Tamboril - Rico Santa Cruz/Divulgação
Rico Santa Cruz/Divulgação
Kiko Porto é o recordista de vitórias consecutivas na pista do Kartódromo do Tamboril - Rico Santa Cruz/Divulgação
Rico Santa Cruz/Divulgação
Piloto pernambucano também tem feito bonito nas pistas de São Paulo - Rico Santa Cruz/Divulgação
Rico Santa Cruz/Divulgação
Kiko Porto compete na categoria júnior menor - Rico Santa Cruz/Divulgação
Divulgação
Piloto de kart vem aumentando coleção de troféus após o primeiro trimestre de 2016 - Divulgação
Cris Regis/Divulgação
Kiko ficou em 2º na abertura do Paulista Light de Kart após largar em 20º - Cris Regis/Divulgação
Rico Santa Cruz/Divulgação
Kiko também levou o título entre os novatos da categoria júnior da Copa São Paulo da Granja Viana. - Rico Santa Cruz/Divulgação
Rico Santa Cruz/Divulgação
Piloto é treinado pelo paraibano Elder Martins - Rico Santa Cruz/Divulgação


Últimas notícias