Automobilismo

Alonso liberado para voltar a pilotar após acidente cinematográfico na Austrália

Espanhol vai participar dos treinos do GP da China e ainda será reavaliado

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 14/04/2016 às 10:32
AFP
Espanhol vai participar dos treinos do GP da China e ainda será reavaliado - FOTO: AFP
Leitura:

A exatos 26 dias, o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, sofria um acidente cinematográfico na abertura da temporada 2016 da Fórmula 1, durante o GP da Austrália. Apesar de ter escapado sem qualquer lesão mais grave, o bicampeão foi vetado pela junta médica para o GP do Bahrein. Após quase um mês de “molho”, o piloto foi liberado para voltar às pistas nesta quinta-feira (14).

Imediatamente depois dos treinos do Grande Prêmio da China, marcado para às 3h da madrugada deste domingo (17), ele vai ser reavaliado e, só então, terá a participação confirmada ou não na prova oriental.

O espanhol sofreu o forte acidente após tocar na Haas de Esteban Gutiérrez durante uma tentativa de ultrapassagem. O carro de Alonso bateu no muro lateral, capotou e só foi parar na barreira de pneus do outro lado da brita da curva 3 do Circuito de Albert Park. 

Relembre o acidente:

Aliviado por poder voltar ao carro, o espanhol celebrou o fato via redes sociais. “De volta ao carro. 26 dias de repouso inicialmente e trabalho duro até agora. Obrigado a todos pelo apoio. Principalmente a minha família, aos médicos e amigos mais próximos. Agora, vamos fazer isso!”, escreveu em sua conta no Instagram.


 O GP da China é o terceiro da temporada 2016 da F1. O Mundial tem o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. na liderança, com 50 pontos e 100% de aproveitamento após as duas primeiras provas. O companheiro de equipe e britânico Lewis Hamilton aparece em segundo, com 33. Como não concluiu a etapa de abertura na Austrália em virtude do acidente e ficou impossibilitado de competir no Bahrein, Alonso ainda não pontuou, estando em 20º.  

Últimas notícias