Atletismo

Pernambucanas Erica Sena e Cisiane Dutra convocadas para Mundial de Marcha

Competição acontece em Roma, na Itália, entre 7 e 8 de maio

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 20/04/2016 às 9:31
Divulgação
Competição acontece em Roma, na Itália, entre 7 e 8 de maio - FOTO: Divulgação
Leitura:

Faltando menos de quatro meses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, as pernambucanas Erica Sena e Cisiane Dutra continuam se preparando para atingir a meta de representar bem o Brasil nos 20km da marcha atlética do evento poliesportivo. Depois de disputarem uma série de competições este ano, elas agora vão em busca de marcas expressivas no Campeonato Mundial de Marcha Atlética. Ambas foram convocadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para disputar o torneio, que acontece entre 7 e 8 de maio, em Roma, na Itália.

Ao todo, foram chamados 11 atletas, sendo sete homens e quatro mulheres para a competição que mudou de nome este ano. Antes, era chamada de Copa do Mundo de Marcha pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf). O grupo vai ter como treinadores o catarinense João Cesar Sendeski e o brasiliense João Sena.

Antes do Mundial, Cisiane participou de cinco competições. Ela fez sua estreia na temporada na Copa Pernambuco de Marcha, depois foi para a Copa Brasil. Na sequência, representou o País na terceira etapa da IAAF Race Walking Challenge, em Dudince, na Eslováquia. As duas últimas foram a etapa de Rio Maior da mesma competição e o Sul-Americano da modalidade. A melhor marca da atleta na temporada é 1h37min39, feita no torneio continental.

Radicada no Equador, Erica Sena tem concentrado sua preparação no Circuito Internacional de Marcha Atlética. Ela participou das três primeiras etapas, realizadas no México, Eslováquia e Portugal, nessa ordem. Nas duas primeiras, subiu ao pódio, conquistando o bronze e a prata, respectivamente. Erica competiu ainda o Sul-Americano como convidada, pois não participou da Copa Brasil, que foi qualificatória para o evento continental. A melhor marca da pernambucana este ano é 1h28min05. A marchadora é a atual recordista sul-americana. 

Últimas notícias