Evento

Recife recebe 30º Desafio Internacional de Judô

No evento, a seleção brasileira enfrenta o Canadá

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 25/04/2016 às 16:10
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
No evento, a seleção brasileira enfrenta o Canadá - FOTO: Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Leitura:

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) celebra a edição de número 30 do Superdesafio Internacional de Judô com um evento realizado no Recife. A partir das 18h desta terça-feira (26), os atletas da equipe nacional vão medir forças com os do Canadá no Ginásio do Sesc de Santo Amaro, no bairro de mesmo nome, localizado na região central da cidade. A equipe do Brasil é formada majoritariamente por judocas das seleção de base (Sub-21), mas há também dois nomes da equipe olímpica: o pernambucano Gabriel Pinheiro e a carioca Jéssica Pereira.

“Essa é a nova geração do judô brasileiro, que está sendo preparada para os próximos Jogos Olímpicos, em 2020 (em Tóquio, no Japão). Participar de um evento como esse, de grande repercussão é uma boa oportunidade de eles terem ainda mais experiência em competições internacionais, com toda uma estrutura diferenciada”, comentou o técnico da seleção brasileira Sub-18, Douglas Potrich, que vai comandar o Brasil contra o Canadá no Superdesafio.

O evento vai ser a oportunidade de o público pernambucano ver o judoca Gabriel Pinheiro em ação. Ele é o primeiro homem nos mais de 40 anos de fundação da Federação Pernambucana de Judô (FPJU) a vestir o quimono da seleção olímpica. “Lutar em casa é um prazer. Serve de motivação para mim por poder estar perto das pessoas que torcem por mim e vêm sempre me ajudando”, afirmou.


Últimas notícias