Velocidade

Rival de Usain Bolt, Justin Gatlin vai ser a grande estrela do Desafio Mano a Mano

Quarta edição da prova acontece na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 09/05/2016 às 17:10
AFP
Quarta edição da prova acontece na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro - FOTO: AFP
Leitura:

Campeão olímpico e dono da melhor marca nos 100 metros rasos em 2015, Justin Gatlin correrá o Desafio Mano a Mano pela primeira vez. Após duas edições na Praia de Copacabana e uma no Jockey Clube Brasileiro, a 4ª edição do Desafio chega a Quinta da Boa Vista com um atrativo a mais. A pista de 100 metros rasos será feita sobre a água. Os grandes nomes do atletismo mundial entram em ação nos dias 4 e 5 de junho.

Astro americano, Justin Gatlin vive uma das melhores fases da sua carreira. O atleta conquistou a melhor marca do ano passado ao bater 9.74s na etapa  de Doha, no Qatar, da Liga de Diamante. Gatlin possui ainda quatro medalhas olímpicas, sendo uma de ouro, conquistada em Atenas 2004. A proximidade dos Jogos Olímpicos é um entusiasmo a mais para o atleta americano, que espera vencer seu primeiro desafio ao ar livre na Cidade Maravilhosa.

 

“Estou muito animado para correr em uma pista ao ar livre, e tão próximo do público. É minha primeira corrida neste tipo de competição, e espero que seja um aquecimento para os Jogos Rio 2016”, declarou Gatlin.

O público presente ao Desafio Mano a Mano terá a oportunidade de torcer por grandes ídolos do atletismo mundial, no masculino, feminino e no paralímpico. Justin Gatlin terá um atleta estrangeiro como adversário, além de dois brasileiros, um previamente classificado, e outro que sairá da prova eliminatória no sábado.

Organizado pela X3M Sports Business e Dream Factory, e patrocinado por Sesi, Embratel e Gatorade, o desafio Mano a Mano ainda irá anunciar os nomes dos outros atletas que disputarão a competição.

“A cada ano buscamos um novo desafio. Este é um ano de Olimpíada, e estamos organizando um evento que proporciona uma grande interação entre o público carioca e os atletas, que pela primeira vez será disputado sobre a água. Um formato inédito em um lugar incrível no Rio de Janeiro”, disse Bernardo Fonseca, sócio da X3M Sports Business.

Para Luiz Paulo Moura, diretor de Propriedades Esportivas da Dream Factory, a Quinta da Boa Vista trará um charme a mais para a competição. “A Quinta da Boa Vista é um lugar incrível e acessível para toda a população. O Rio de Janeiro já está no clima das Olimpíadas, e com certeza será um final de semana inesquecível. Além de aproveitar a beleza do lugar, o público poderá acompanhar de perto atletas nacionais e internacionais”.


Últimas notícias