pentatlo moderno

Yane Marques avança à final do Mundial da Rússia

A pernambucana encerrou a maratona de provas na 7ª colocação do Grupo C e 13º lugar geral

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 25/05/2016 às 15:07
Divulgação
A pernambucana encerrou a maratona de provas na 7ª colocação do Grupo C e 13º lugar geral - FOTO: Divulgação
Leitura:

A pernambucana Yane Marques avançou à final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno na tarde desta quarta-feira, quando disputou com outras 75 concorrentes uma vaga entre as 36 melhores do torneio. Em Moscou, na Rússia, Yane encerrou a etapa eliminatória na 7ª colocação do Grupo C e 13ª colocação geral, somando 1.057 pontos. As outras pernambucanas no Mundial, Priscila Oliveira e Larissa Lellys, ficaram em 66º e 69º, nessa ordem, e não conseguiram a classificação para grande final. Elas foram eliminadas.

Yane iniciou o dia com 16 vitórias na esgrima, ficando na 4ª posição e somando 250 pontos. Na natação, segunda prova do dia, ela novamente terminou em 4º após fazer os 200m em 2min14seg33. No evento combinado, a pernambucana de Afogados da Ingazeira perdeu algumas posições, pois concluiu a corrida e o tiro em 16º. De qualquer forma, o saldo final foi a 7ª colocação do Grupo C e 13º geral.  

A disputa da decisão já começa nesta quinta-feira, com os duelos da esgrima. As outras provas (natação, hipismo, tiro e corrida) serão realizadas na sexta-feira. 

Últimas notícias