Rio-2016

Quatro jogadoras do Uninassau/América convocadas para a seleção de basquete que vai aos Jogos Olímpicos do Rio

Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, em São Paulo

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 31/05/2016 às 13:14
LBF/Divulgação
Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, em São Paulo - FOTO: LBF/Divulgação
Leitura:

Cinco jogadoras do Uninassau/América estão entre as 18 convocadas pelo técnico da seleção brasileira feminina de basquete que vai dar início aos treinamentos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (2), apresentam-se ao grupo as armadora Adrianinha e Tainá Paixão, a ala Tati Pachêco e as pivôs Érika de Souza e Kelly. A preparação da equipe nacional vai acontecer em Campinas (SP), até o dia 31 de julho. A abertura da Olimpíada está marcada para 5 de agosto.

Formado integralmente por atletas que disputaram a temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, o elenco convocado pelo técnico Barbosa conta com praticamente a mesma base do grupo que atuou no Campeonato Sul-Americano da Venezuela neste mês e que fechou o torneio continental com o título invicto.

A armadora Adrianinha,porém, ficou fora da competição por conta de lesão, enquanto a pivô Érika de Souza disputou a WNBA (campeonato norte-americano) com a camisa do Chicago Sky.

A seleção brasileira está no Grupo A dos Jogos Olímpicos e já sabe que terá o Japão e Austrália como adversários na primeira fase. Além dos dois adversários, as três seleções que completam a chave do Brasil no Rio 2016 serão conhecidas após a disputa do pré-olímpico mundial, que será realizado a partir do dia 13 de junho. A competição vai acontecer em três sedes: Belgrado (SER), Manila (PHI) e Turin (ITA).

Últimas notícias