natação

Etiene Medeiros e Joanna Maranhão em teste na França

Nadadoras e seleção nacional disputam o Circuito Marenostrum de Canet como preparação para os Jogos

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 03/06/2016 às 8:15
JC Imagem
Nadadoras e seleção nacional disputam o Circuito Marenostrum de Canet como preparação para os Jogos - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Como parte da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as pernambucanas Etiene Medeiros e Joanna Maranhão vão disputar o Circuito Marenostrum de Canet, na França, a partir deste sábado. Além delas, parte da seleção brasileira de natação está na Europa e encara a competição como um teste para as Olimpíadas. 

Desde terça-feira que Etiene posta nas redes sociais fotos de sua rotina no local. Nesta quinta-feira, ela já ensaiou algumas braçadas antes de entrar em ação. 

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) escolheu o torneio por conta da tradição. Afinal, há cinco ciclos olímpicos que a seleção faz seus testes no Marenostrum. Nesse período, é importante para os nadadores estabelecerem contato com seus adversários diretos. 

Além das pernambucanas, o grupo brasileiro é formado por Daynara de Paula, Gabrielle Roncatto, Graciele Herrmann, Jessica Cavalheiro, Jhennifer Conceição, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio. Entre os homens irão Felipe França, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, João Gomes Jr, Nicolas Oliveira, Henrique Martins, Ítalo Duarte, Matheus Santana, André Pereira, Thiago Simon e Luiz Altamir Melo.

Depois disso, faltará apenas a aclimatação dos nadadores para os Jogos do Rio, que acontecerá entre os dias 22 e 31 de julho, ainda sem local definido.

Últimas notícias