No dia 9 de junho, instituído como o Dia do Tenista, é impossível não lembrar de Gustavo Kuerten, o maior nome do esporte no Brasil. Guga que foi condecorado com posição no Hall da Fama da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) é considerado o maior tenista da história do Brasil e um dos maiores nomes do esporte no mundo. Recorde no vídeo a careira vitoriosta do atleta:
A referência à Guga ficou ainda mais forte depois que no último domingo Novak Djokovic venceu Andy Murray por 3 a 1 na final do torneio de Roland Garros e homenageou o brasileiro ao repetir o gesto de fazer um coração no saibro. Inclusive, nesta sexta (10) completa 15 anos da famosa conquista de Guga no Aberto da França. Guga inclusive postou uma foto nas redes sociais para relembrar o feito.
"Essa raquete ficou famosa por um dos momentos mais emblemáticos da carreira do Guga: o desenho do coração no saibro francês, em 2001. Na próxima sexta, Gustavo Kuerten completa 15 anos do tricampeonato em ROLAND-GARROS", escreveu na publicação.
Também é impossível não lembrar nesta data da lenda Maria Esther Bueno. Competindo nas décadas de 50, 60 e 70, ela foi vencedora de sete torneios de Forest Hills, sete vezes campeã em Wimbledon e conquistou mais de 570 títulos. Em 2000, Maria foi considerada a maior tenista das Américas de todo o século 20.