Final

Sem muito esforço, Wagner Domingos passa à final do Troféu Brasil

Pernambucano fez apenas um lançamento e, ainda assim, conseguiu a maior marca desta manhã

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 30/06/2016 às 12:30
Reprodução/Facebook
Pernambucano fez apenas um lançamento e, ainda assim, conseguiu a maior marca desta manhã - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

O pernambucano Wagner Domingos (BM&F Bovespa) continua mostrando que é o maior lançador do martelo do Brasil. Sem fazer muito esforço, ele realizou, na manhã desta quinta-feira (30), apenas uma tentativa durante a qualificação da prova no 35º Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), e está na final da competição. Montanha, como também é conhecido, alcançou 70,5m e vai disputar seu 12º título no evento a partir das 15h10 desta tarde.

Só para se ter uma ideia da superioridade do pernambucano na prova, o segundo colocado da série de Wagner foi Ralf Oliveira (Orcamp-Unimed), com 60,79m. O terceiro foi Luiz Gustavo Silvam (Brasil FC/Fupes), que atingiu 60,08m. 

Quem também se qualificou para a final desta tarde foi Thiago Benedito (Sport), mais conhecido como Curió. Ele passou para a fase na qual serão definidos os pódios do lançamento do martelo com 56,49m. Thiago vai ser o terceiro na ordem de lançamentos da final. Já Wagner Domingos aparece como o último.

 Wagner é um dos quatro pernambucanos do atletismo com índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a partir de 5 de agosto - as demais são Keila Costa (saltos triplo e em distância), Cisiane Dutra e Erica Sena (ambas da marcha atlética). No último dia 19, ele realizou um lançamento de 78,63m, na Eslovênia, quando o índice olímpico determinado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a prova é de 77m.

 Ao todo, 14 pernambucano estão em São Bernardo do Campo (SP) para disputar o Troféu Brasil Caixa de Atletismo. O evento segue até o próximo domingo(3).

Últimas notícias