rio-2016

Usain Bolt é convocado para os Jogos Olímpicos

Jamaicano foi confirmado na seleção de seu país nesta segunda-feira. Outros 62 atletas também integram a delegação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/07/2016 às 15:10
AFP
Jamaicano foi confirmado na seleção de seu país nesta segunda-feira. Outros 62 atletas também integram a delegação - FOTO: AFP
Leitura:

Agora é oficial. Usain Bolt disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Associação Jamaicana de Atletismo (JAAA), que revelou a lista com outros 62 atletas que representarão o país no evento esportivo. Apesar de não ter participado das finais da seletiva nacional, Bolt ganhou vaga nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m. Ele ganhou as medalhas de ouro distribuídas em todas as três provas tanto em Pequim-2008, quanto em Londres-2012.

Machucado por conta de uma lesão, Bolt pediu dispensa da final dos 100m da seletiva jamaicana, há 10 dias. O velocista sofreu uma lesão de grau um na coxa esquerda e fez a requisição de um atestado médico, sendo convocado, tanto nos 100m quanto nos 200m, pela vaga atribuída pela JAAA a partir de critérios técnicos. Os dois primeiros colocados - Yohan Blake e Nickel Ashmeade - tinham vaga assegurada.

Dono de seis medalhas olímpicas de ouro, Bolt tinha o segundo melhor tempo da temporada nos 100 metros quando a competição nacional teve início. Com o bom desempenho dos rivais Justin Gatlin e Trayvon Brommell na seletiva dos Estados Unidos, ele passou a ocupar o quarto lugar do ranking. 

 

 

 

Últimas notícias