O sorteio realizado na última quinta-feira (14), no Minas Tênis, definiu a ordem dos jogos do confronto entre Brasil e Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis por BNP Paribas, desta sexta-feira (15) até o domingo (17), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O tenista número 2 do Brasil, Rogério Dutra Silva, abre o confronto nesta sexta (15), contra Emilio Gomez, o número 1 do Equador, a partir das 16h.
A seguir, Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, enfrenta Roberto Quiroz, o número 2 do Equador.
“Achei bom abrir o confronto. Vou tentar sair com o primeiro ponto para dar tranquilidade ao Thomaz (Bellucci) no próximo jogo”, afirmou Rogerinho, que enfrentou e venceu Gomez no confronto anterior com o Equador, em 2014.
Bellucci jogará pela primeira vez contra Quiroz. “Não o conheço muito bem, mas estamos analisando como ele joga, o que gosta de fazer, para me preparar da melhor forma possível para a partida de amanhã. Estamos motivados para dar o nosso melhor, apresentar um bom tênis e sair com vitória”.
O capitão equatoriano Raul Viver optou pelos jogadores Emilio Gomez e Roberto Quiroz para jogar as simples e as duplas. “Sabemos que o Brasil tem uma equipe muito forte. Tenho muita confiança nos meus jogadores e vamos tentar surpreendê-los”, disse o capitão.