Definição

Ponteiro Murilo Endres é cortado da seleção brasileira masculina de vôlei

Bernardinho anunciou lista final para os Jogos do Rio nesta segunda-feira (18)

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 18/07/2016 às 14:16
FIVB/Divulgação
Bernardinho anunciou lista final para os Jogos do Rio nesta segunda-feira (18) - FOTO: FIVB/Divulgação
Leitura:

O técnico Bernardinho definiu, nesta segunda-feira (18), a lista dos 12 atletas que vão representar a seleção masculina de vôlei nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A maior surpresa foi o corte do ponteiro Murilo. Outros nomes que estiveram com o grupo vice-campeão da Liga Mundial de Vôlei - no último domingo (17), o Brasil perdeu por 3 sets a 0 para a Sérvia -, mas que não estarão no Rio são o central Isac e o líbero Tiago Brendle.

O motivo de cada um dos cortes não foi divulgado - se por lesão ou opção técnica. Os jogadores devem conceder entrevista nesta terça-feira (19), no desembarque no aeroporto do Galeão, no Rio. 

Murilo foi campeão mundial com a seleção em 2006 e 2010 e foi prata nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres. Nos últimos anos, o atleta lutou para superar várias lesões - sendo uma no ombro a mais grave delas, com a necessidade de duas cirurgias. 

Os jogadores da seleção no Rio de Janeiro serão Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas Souza (pontas), Maurício Souza, Lucão e Éder (centrais), Wallace e Evandro (opostos), Bruno e William (levantadores) e Serginho (líbero).

Últimas notícias