Rio2016

Seleção brasileira de judô na reta final de concentração para os Jogos

A última concentração da seleção brasileira de judô antes da Olimpíada começou no último domingo

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 25/07/2016 às 11:00
CBJ/Divulgação
A última concentração da seleção brasileira de judô antes da Olimpíada começou no último domingo - FOTO: CBJ/Divulgação
Leitura:

A reta final da concentração da seleção brasileira de judô foi aberta oficialmente no último domingo (24), com a chegada de Sarah Menezes, Felipe Kitadai, Rafael Silva e de toda a comissão técnica que atuará nos Jogos Olímpicos Rio 2016 à Base de Treinamento Time Brasil, em Mangaratiba. O restante da delegação chegará ao longo da semana de forma escalonada e, a partir do próximo dia 28, todos os 14 judocas olímpicos estarão reunidos no hotel/concentração numa operação que contará com 117 pessoas, entre atletas e oficiais técnicos.

Em Mangaratiba, a seleção tem uma estrutura completa para os treinos, com academia para treinamento físico, equipamento para Levantamento de Peso Olímpico, dojô com três áreas de competição e sistema de amortecimento para quedas, sala de jogos para os momentos de descontração, além de todo o suporte da equipe multidisciplinar da CBJ com fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogas, preparadores físicos e estrategistas.

"Fiquei surpreso positivamente. Havia algumas coisas que eu tinha pedido e eles conseguiram atender em tudo. A sala de musculação tem todos os aparelhos que a gente usa no dia a dia. É, praticamente, minha casa montada em Mangaratiba", descreveu Baby após treinar pela primeira vez na concentração ao lado de Kitadai, que também aprovou a estrutura. 

"É uma estrutura totalmente voltada para o judô. Isso faz uma diferença enorme. Enquanto todo mundo está num ambiente compartilhado, nós temos um lugar específico para a gente num momento em que os treinos estão cada vez mais intensos", comentou o medalhista de bronze em Londres 2012, que lutará no dia 06, ao lado de Sarah Menezes. A campeã olímpica, por sua vez, fez atividade física na academia em seu primeiro dia na concentração. 

Os três vieram para a aclimatação acompanhados de seus parceiros de treino. Cada atleta olímpico tem quatro judocas de apoio para treinar e, em alguns casos, um deles irá para a Arena Carioca 2 no dia da competição para ajudar no aquecimento de quem competirá. 

Assim como em 2012, a seleção de judô ficará fora da Vila Olímpica durante a aclimatação. Cada atleta só entrará na Vila Olímpica dois dias antes de competir. 


Últimas notícias