Rio-2016

Djokovic confirma presença no Rio e diz não temer Zica vírus

Djokovic afirmou que andou pesquisando sobre o assunto antes de tomar decisão

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 28/07/2016 às 13:49
AFP
Djokovic afirmou que andou pesquisando sobre o assunto antes de tomar decisão - FOTO: AFP
Leitura:

Depois de sofrer a baixa de Roger Federer, o toneio de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ganhou uma importante confirmação. Na última quarta-feira (27), o número 1 do mundo, Novak Djokovic, disse que vem ao Brasil e que o Zika vírus não o preocupa. 

“Procurei mais informações sobre isso (o vírus) e minha decisão é de ir para a Olimpíada. Porque, pela informação que tive, isso não está como se tem noticiado, não é perigoso. É claro, sempre há a possibilidade de você contrair um vírus, mas eu acho que todo o alarde sobre o vírus tem sido criado com alguma outra intenção que prefiro não comentar. Para mim, é seguro o suficiente e eu estou indo”, declarou o tenista, em entrevista coletiva após vitória no Masters 1000 de Toronto.

Com a decisão, o sérvio garante que estará na busca pelo inédito ouro olímpico de sua carreira. Em 2008, ele foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal, que também já tem presença garantida no Rio, na final e ficou com a prata. Já em 2012, ficou em quarto lugar, após perder na semi para Andy Murray e ser derrotado pelo argentino Juan Martín Del Potro na disputa do bronze.


Últimas notícias