A nadadora pernambucana Joanna Maranhão volta hoje à piscina do Estádio Aquático Olímpico para participar de sua segunda prova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A partir das 13h56, ela disputa as eliminatórias dos 200m medley em busca de uma vaga nas semifinais. No último sábado, a brasileira não conseguiu fazer uma boa estreia no Rio. Ela nadou os 400m medley, mas fez a batida em 4min38s88, ficando apenas na 15ª colocação. Com esse resultado, sequer passou às sêmis da prova na qual foi finalista em Atenas-2004.
Apesar de ter prometido ficar longe das redes sociais após o começo da Olimpíada, a pernambucana não resistiu e usou a sua conta no Instagram para agradecer o apoio que recebeu da torcida.
“Eu nadei a prova inteira sorrindo, cada um de vocês que está lendo essa mensagem estava ali comigo e é por isso que eu vim até a rede social: minha gente, obrigada por esse amor que vocês me proporcionaram. Antes de dormir, eu pensei: ‘eu posso e quero ser finalista olímpica de novo, mas se eu colocar isso como condição única de me sentir plena, eu estarei sendo injusta com todo trabalho que fiz até aqui, eu mereço me divertir”, escreveu.
A bateria de Joanna Maranhão nas eliminatórias dos 200m medley será a última do dia. A pernambucana está inscrita ainda nos 200m borboleta. Ela nada a sua terceira e última prova nos Jogos Olímpicos do Rio a partir das 13h28 de amanhã.
Assim como a conterrânea, Etiene Medeiros também não teve uma estreia feliz na Olimpíada. Ontem, ela caiu na água para nadar as eliminatórias dos 100m costas, uma de suas principais especialidades, mas fez apenas o 25º tempo, com 1min1s7.
“Estou bem. Acho que esporte é isso. Às vezes, a gente vai bem, às vezes a gente vai mal. Hoje eu fui mal, realmente. Tenho plena certeza de que não foi o que eu treinei, não foi o que estava planejando. Sou muito tranquila em falar isso. Vai servir como aprendizado, como lição. Às vezes, as coisas acontecem na nossa vida para a gente tentar ver o que está acontecendo e tentar reestruturar a casa. Pra mim, esse 1m1s7 é como se eu não tivesse nadado. Paciência. Agora é bola para frente”, disse Etiene em entrevista ao SporTV, ela vai nadar ainda os 50m e 100m livre.