Paralimpíada

Jogos Paralímpicos atingem a marca de mais de 1,5 milhão de ingressos vendidos

Organizadores acreditam que todos as entradas disponíveis serão vendidas até o evento

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 05/09/2016 às 13:22
CPB/Divulgação
Organizadores acreditam que todos as entradas disponíveis serão vendidas até o evento - FOTO: CPB/Divulgação
Leitura:

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 alcançaram a marca de 1,5 milhões ingressos vendidos. Várias finais estão totalmente esgotadas. Embora ainda haja cerca de um milhão de bilhetes disponíveis, o ritmo intenso das vendas sugere que todos os 2,5 milhões de ingressos serão vendidos.

"Houve uma mudança importante do padrão das vendas de ingressos. Em primeiro lugar, vimos uma grande quantidade de venda proveniente da energia gerada pelos Jogos Olímpicos e de pessoas que queriam ter acesso ao Parque na Barra. Agora estamos vendo um público com um olhar específico para os atletas e pelos duelos marcados. É muito gratificante ver o esporte paralímpico como a principal razão para as pessoas comprarem determinados ingressos", disse o Diretor Executivo de Comunicação do Comitê Rio 2016,  Mario Andrada.

Os atletas brasileiros buscam um feito inédito: estar entre os top-5 no quadro de medalhas. E a primeira chance de medalha de ouro acontece na quinta-feira de manhã (08 de setembro), com Odair Santos competindo no T11, 5.000m, no Estádio Olímpico.

ATRAÇÕES

Entre outras atrações de gala do atletismo podemos citar Jason Smyth. O irlandês, que há um ano é detentor do recorde de atleta paralímpico mais rápido do mundo, vai em busca desta invencibilidade na manhã no dia 09. Mesmo dia em que teremos a final do 100m, classe T44, com os “Blade Runners” Jonnie Peacock, da equipe GB, Jarryd Wallace, dos EUA, e Alan Fonteles, do Brasil.

 

Últimas notícias