Reforço

Uninassau apresenta cubana Casanova para LBF 2016/2017

Jogadora foi líder em assistências na última ediçaõ da competição

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 06/09/2016 às 15:00
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Jogadora foi líder em assistências na última ediçaõ da competição - FOTO: Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Leitura:

Na reta final de preparação para a temporada 2016/2017, o Uninassau América, que a partir do próximo dia 13 vai atender apenas pelo primeiro nome, apresentou ontem a armadora cubana Ineidis Casanova, de 27 anos. A jogadora deve ser o principal reforço da equipe pernambucana na disputa da próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), com início previsto para novembro. O dia exato, porém, permanece indefinido. Casanova estava no Maranhão Basquete e vai fazer, no Estado, a sua segunda temporada no Brasil.

Ela chega ao Uninassau como a líder em assistências da LBF passada. Durante a última edição da principal competição feminina do basquete nacional, a cubana conseguiu a impressionante média de 4,41 bolas por jogo. Essa qualidade será fundamental para a função que a jogadora deve desempenhar no time pernambucano. É provável que Casanova substitua a armadora Adrianinha, de 37 anos, que se aposentou assim que a participação da seleção brasileira feminina de basquete, da qual fez parte, chegou ao fim nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Adrianinha agora vai atuar como assistente do técnico do Uninassau, Roberto Dornelas.

“Para mim, vai ser um prazer e uma honra. Já chego sabendo que terei uma grande responsabilidade. Mas eu encaro como a mesma responsabilidade que eu teria em qualquer outra cidade. Quero dar para Adriana o prazer de saber que deixou uma atleta tão boa quanto ela em seu lugar, mesmo não sendo uma brasileira. Na verdade, já me sinto como brasileira, vou dar o meu melhor”, declarou Casanova.

A armadora é a segunda jogadora de Cuba na equipe pernambucana. No elenco, ela vai ter a companhia de Ariadna Capiro, que chegou ao Uninassau em junho do ano passado. 

PREPARAÇÃO

Antes de estrear na Liga de Basquete Feminino em novembro, as meninas do Uninassau vão fazer uma pré-temporada em outubro, nos Estados Unidos. Elas jogarão uma série de três amistosos contra times de universidades norte-americanas. No dia 28, enfrentam a Georgia Tech. Dois dias depois, será a vez de encararem a University of South Florida. Por fim, no dia 1 de novembro, jogam contra a Troy University.

Últimas notícias