Evento

Jogos Abertos agitam o Sertão do Estado

Competição integra 80 equipes e mil atletas em Serra Talhada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2016 às 23:55
JC Imagem
Competição integra 80 equipes e mil atletas em Serra Talhada - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Cerca de mil atletas, de mais de 80 equipes, estão reunidos para a disputa da fase final dos Jogos Abertos de Pernambuco. O evento é considerado o maior torneio intermunicipal do Estado e a abertura oficial será realizada nesta quinta (15/9), às 19h30, no Ginásio da Faculdade Egídio Torres. Todos os jogos acontecerão em Serra Talhada, no Sertão do Estado.

Na quarta (14/9), os primeiros confrontos marcaram o início das disputas. No basquete masculino, Olinda venceu Arcoverde por 75x57, Garanhuns levou a melhor sobre Maraial, com o placar por 93x8. No feminino, Araripina superou Afogados da Ingazeira por 86x18. No handebol masculino, Petrolina venceu Vicência por 35x20, enquanto Arcoverde fez 26x22 sobre Jaboatão dos Guararapes. No feminino, Limoeiro superou Escada por 36x20 e Vicência foi derrotada por 14x22 diante de Venturosa. No vôlei masculino, Arcoverde 2x1 Garanhuns. No feminino, Garanhuns 1x2 Arcoverde e Carpina 0x2 Olinda.

“Em termos de números, os Jogos são a maior competição do Estado, pois envolvem mais de 100 municípios e milhares de atletas. Tenho certeza que nesta fase final vamos lotar os locais de disputa com as torcidas de cada cidade”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Os confrontos serão realizados em oito locais. Serão, em média, 30 partidas por dia, com as finais marcadas para o final de semana. 

Últimas notícias