Após vencer o duro confronto com a Grã-Bretanha por 3 sets a 2, o tenista argentino Juan Martin Del Potro chegou em sua terceira final da Copa Davis com a seleção alviceleste. Com duas cirurgias no punho, ele cogitou se aposentar. Porém, deu a volta por cima e conquistou a prata nos Jogos Olímpicos do Rio, além de bater Andy Murray e ajudar seu país a chegar à final da Davis.
Leia Também
- Del Potro bate Murray em batalha e põe Argentina à frente na Davis
- Murray x Del Potro abrirá confronto entre Grã-Bretanha e Argentina na Davis
- Del Potro vence Nadal e brigará pelo ouro contra Murray
- Ausente na Davis, Del Potro vira motivador para argentinos
- Nadal e Federer avançam na Austrália; Bellucci e Del Potro eliminados
“Jogar minha terceira final de Copa Davis me enche de emoções e o melhor é jogar com eles, grandes pessoas. Aproveitei muitíssimo essa série contra a Grã-Bretanha. Este foi um ano de adaptação ao circuito, meu pulso está respondendo bem e vivi coisas incríveis neste mês”, afirmou o jogador de 27 anos.
ARGENTINA
Na série, finalizada neste domingo com a vitória de Leonardo Mayer sobre Daniel Evans, a Argentina saiu vencendo por 2 a 0, com Del Potro triunfando sobre Murray e Guido Pella batendo Kyle Edmund. Nas duplas, Del Potro e Mayer acabaram derrotados por Andy e seu irmão Jamie Murray. Andy, número dois do mundo, venceu Pella no quarto confronto e deixou a decisão para o quinto jogo.