Tênis

Andy Murray mira topo do ranking mundial da ATP

Britânico é o número 2 do mundo, atrás do sérvio Novak Djokovic

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 03/10/2016 às 11:22
AFP
Britânico é o número 2 do mundo, atrás do sérvio Novak Djokovic - FOTO: AFP
Leitura:

Andy Murray revelou que sua principal meta agora é chegar ao topo do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). E motivos o britânico tem para isso. O atleta vive uma ótima fase. Até o momento, chegou a oito finais, conquistando quatro títulos. Com 9345 pontos, está a 4695 pontos do número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic. 

“Obviamente, me tornar o número 1 do mundo é um objetivo. Acho que a maioria dos jogadores que estão perto do máximo de seu jogo gostariam disso. Eu nunca estive no topo do ranking. Seria uma coisa que eu faria pela primeira vez, o que é mais motivador para mim do que para aqueles que já estiveram lá”, disse em entrevista ao site da ATP.

Andy Murry foi campeão do ATP 500 de Queens, do Masters 1000 de Roma, de Wimbledon e faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro este ano. Mas o vice-líder do ranking mundial ainda mira outras conquistas. “Eu quero terminar forte esse ano. Tem sido a minha melhor temporada até agora, e eu quero tentar terminá-la do melhor jeito possível”, afirmou.

PRÓXIMO DESAFIO

Murray está na China para disputa do ATP 500 de Pequim. Ele estreia no ATP 500 de Pequim contra o italiano Andreas Seppi, 94º do ranking da ATP. Cabeça de chave 1 do torneio, o britânico tentará o título inédito na capital chinesa.

Últimas notícias