Suspensão

Sharapova tem pena, por doping, reduzida em oito meses

Corte Arbitral do Esporte determinou que punição caísse de dois anos para um ano e quatro meses

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 04/10/2016 às 10:00
Robyn Beck/AFP
Corte Arbitral do Esporte determinou que punição caísse de dois anos para um ano e quatro meses - FOTO: Robyn Beck/AFP
Leitura:

Obrigada a cumprir uma pena inicial de dois anos de suspensão pelo uso da substância proibida meldonium, a tenista russa Maria Sharapova recebeu, nesta terça-feira (4) um veredito sobre seu caso de doping da Corte Arbitral do Esporte. A pena da atleta acabou sendo diminuída em oito meses. Com isso, a tenista russa pode voltar às quadras em 25 de abril de 2017. Na ocasião a ex-número 1 do mundo já terá completado 30 anos.

De acordo com um comunicado da ITF, a punição de Sarapova foi reduzida porque a defesa da tenista alegou que ela tomou a substância por dez anos, com prescrição médica. A finalidade não era a de melhoria de performance e ela jamais foi flagrada no antidoping anteriormente.

ENTENDA O CASO

Sharapova foi pega em um exame realizado no Australian Open deste ano. A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) puniu a russa imediatamente de forma preventiva até que um julgamento ocorresse. Em julho, a entidade divulgou a suspensão de dois anos. Sharapova recorreu à Corte Arbitral do Esporte e conseguiu que a suspensão fosse diminuída em oito meses.

Últimas notícias