Automobilismo

Kiko Porto estreia na Copa São Paulo Light de Kart neste fim de semana

Pernambucano quer ser campeão do Estadual paulista para disputar torneio em Las Vegas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 03/02/2017 às 10:22
Reprodução/Instagram
Pernambucano quer ser campeão do Estadual paulista para disputar torneio em Las Vegas - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Vindo de vitória na Copa Verão de Kart, realizada no último fim de semana, no Kartódromo do Tamboril, em Paulista, o piloto pernambucano Kiko Porto se prepara agora para estrear na Copa São Paulo Light da modalidade. A etapa de abertura da competição está marcada para este fim de semana, no Kartódromo Ayrton Sena, em Interlagos (SP). O garoto de 13 anos é um dos favoritos a conquistar um lugar mais alto no pódio da categoria júnior, da qual passou a fazer parte este ano. 

“Conquistei muitos títulos na cadete e também na júnior menor. Espero agora na Júnior ter o mesmo sucesso pra seguir em frente na minha carreira”, comentou o pernambucano, campeão brasileiro de kart. 

Nesta temporada, o Paulista Light traz para o Brasil os motores IAME X30, os mesmos utilizados no Skusa Supernationals, em Las Vegas (EUA). A categoria IAME X30 júnior terá provas escalonadas nos meses de março e junho. O campeão vai receber o kit de equipe para as disputas do Skusa, nos Estados Unidos, com kart, conjunto motor/carburador/escapamento, pneus e combustível.

“É um incentivo a mais pra lutar pelo título do (Paulista) Light e principalmente das etapas de março e junho. Quero estar no Skusa também nesta temporada”, disse Kiko, que este ano fez sua primeira prova internacional, na abertura do Flórida Winter Tour, em janeiro.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira (03), estão marcados os treinos livres da Copa São Paulo Light e os sorteios dos motores. No sábado (4), estão programados os treinos classificatórios e a primeira prova pela manhã. À tarde será vez da segunda corrida do dia, que fecha a disputa.


Últimas notícias