Automobilismo

Kiko Porto busca reação na terceira etapa da Copa São Paulo Light

Competição de kart classifica para o Skusa Supernationals, em Las Vegas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 30/03/2017 às 18:20
Divulgação
Competição de kart classifica para o Skusa Supernationals, em Las Vegas - FOTO: Divulgação
Leitura:

Menos de uma semana após vencer a abertura do Campeonato Paraibano na categoria Sudam, o pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) já está de volta às pistas para mais um compromisso. Mas agora o desafio é pela categoria Júnior. Trata-se da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, que será disputada neste sábado 1º de abril, na pista de Aldeia da Serra, em Barueri-SP.

Depois de enfrentar alguns problemas nas duas primeiras provas do campeonato realizado em Aldeia da Serra, o piloto do Recife acredita que chegou o momento de reagir para buscar as primeiras posições na tabela de classificação. "Não adianta muito ficar pensando no que já passou. Eu e minha equipe estamos muito focados pra essa etapa. Vamos achar o melhor acerto e dar o máximo pra conseguir a vitória", comentou Kiko Porto, que já está em São Paulo.

MOTIVAÇÃO

Outra motivação para o piloto do kart número 12 é que esta etapa será a primeira valendo pontos para a vaga no Skusa Supernationals, em Las Vegas. Serão duas corridas no mês de abril, outras duas em maio e mais três provas em junho para saber quem fica com a vaga. Todas dentro da programação da Copa Saõ Paulo Light de Kart.

O campeão da Júnior, ao final das provas válidas, vai receber o kit da equipe para as disputas do Skusa, nos Estados Unidos, em novembro. "Todos os pilotos querem correr o Skusa e eu não sou diferente. Espero poder chegar ao final destas provas com minha vaga garantida – disse o campeão brasileiro de kart.

Últimas notícias