vôlei

Bernardinho revela que quer trabalhar na evolução do esporte do Brasil

Bernardinho recebeu uma homenagem no Prêmio Brasil Olímpico e aproveitou a oportunidade para falar sobre seus planos nos bastidores do esporte nacional

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 31/03/2017 às 12:03
Divulgação/CBV
Bernardinho recebeu uma homenagem no Prêmio Brasil Olímpico e aproveitou a oportunidade para falar sobre seus planos nos bastidores do esporte nacional - FOTO: Divulgação/CBV
Leitura:

Após 23 anos à frente das seleções brasileiras de vôlei, o técnico Bernardinho deixou o comando da equipe masculina para se dedicar mais à família ao time do Rio de Janeiro, na Superliga. Embora tenha sido difícil, Bernardinho confessou que foi a decisão correta para o momento. Além disso, esta semana, ele revelou que pretende atuar nos bastidores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ajudar na evolução do esporte nacional.

RESPONSABILIDADE

O técnico disse que tem uma reunião marcada com o presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, para discutir formas de atuação para ajudar no desenvolvimento do esporte no País. A proposta é fortalecer as modalidades e utilizá-las como ferramenta de educação. "Algo me preocupa bastante. O Brasil perdeu a esperança em nossos atletas. Se ninguém acreditar que um jovem pode chegar lá e vencer, o esporte perde sua função na sociedade. Quero resgatar essa ferramenta tão poderosa para mudar a vida das pessoas", comentou, durante o Prêmio Brasil Olímpico, no qual ele recebeu uma homenagem.

Bernardinho lembrou que o esporte brasileiro encara uma crise após o ciclo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Sua proximidade com o Nuzman pode fortalecer a comunicação entre atletas e treinadores junto à entidade.

 

Últimas notícias