Vela

Família Schurmann está no Recife para projeto Conexão

Navegadores estão com seis influenciadores a bordo para ensinar técnicas de sustentabilidade

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 09/05/2017 às 17:10
Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
Navegadores estão com seis influenciadores a bordo para ensinar técnicas de sustentabilidade - FOTO: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
Leitura:

Os dois mastros sobressalentes do veleiro Kat avisam: há novos visitantes no Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Desde a madrugada desta terça-feira (9), a família Schurmann, famosa pelas travessias ao redor do mundo, está atracada no clube náutico, ponto de parada de um projeto inédito. Depois da Expedição Oriente, realizada nos dois últimos anos, a família organizou o Conexão Schurmann. A iniciativa colocou, no último dia 5, seis influenciadores a bordo da embarcação para participarem de uma travessia entre Maragogi, em Alagoas, e o arquipélago de Fernando de Noronha.

Ao lado de Vilfredo, Heloíse, David, Wilhelm e Emmanuel Schurmann, os convidados vão passar 15 dias no barco, aprendendo técnicas de sustentabilidade. Ao término da aventura, a proposta é que cada um ajude a propagar essas ideias dentro de suas respectivas áreas de atuação. Os novos tripulantes do veleiro Kat são as atrizes Paloma Bernardi e Carol Oliveira, a modelo pernambucana Rhaissa Batista, o fotógrafo e skatista Flavio Samelo, o italiano Gianluca Perino, protagonista do reality show The Bachelor Brasil, e a blogueira Fernanda Cortez.

“Com o projeto Conexão, nós queremos mostrar esse trabalho de sustentabilidade do planeta e água, que nós fizemos durante toda a nossa última expedição. A nossa ideia é irradiar essas práticas pelo País. Por esse motivo, nós estamos com pessoas muito especiais, que vão mostrar para o Brasil inteiro como a gente tem de preservar o planeta, com eficiência energética e menos consumo”, contou o comandante do veleiro Kat, Vilfredo Schurmann.

Os Schurmann e convidados ficam ancorados no Cabanga até esta quinta-feira (11), quando partem em direção a  Noronha. A previsão de chegada no arquipélago é de 36 horas após a saída. Ao todo, o grupo vai percorrer 366 milhas náuticas (589 quilômetros) na aventura.

 Confira vídeo sobre a Conexão Schurmann:

 

 

Últimas notícias