Nacional

Pernambucano disputa Copa Brasil de Tênis de Mesa em três classes

Competição acontece em Maringá e vai até domingo (25)

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 22/06/2017 às 8:00
Divulgação
Competição acontece em Maringá e vai até domingo (25) - FOTO: Divulgação
Leitura:

O pernambucano Lucas Carvalho, de 17 anos, estreia hoje na Copa Brasil de Tênis de Mesa, que acontece na Vila Olímpica de Maringá, no Paraná, até domingo. Ele vai jogar as primeiras partidas pelo rating, quando os adversários podem vir de qualquer categoria. O primeiro oponente do atleta da Unicap é o paranaense Douglas Matsumura. Amanhã, Lucas encara as disputas do juvenil e, no sábado, parte para as partidas do torneio paralímpico, na classe 10.

O mesatenista pernambucano chega à competição nacional embalado pelas recentes conquistas na etapa espanhola do Circuito Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico. No torneio realizado em Barcelona, ele faturou dois bronzes. Um na chave individual e outro na disputa por equipes, ao lado do irlandês Tom Davis. As duas medalhas vieram na categoria sub-23, da classe 10 paralímpica.
“A minha expectativa (na Copa Brasil) é de fazer bons jogos e trazer medalhas, com a finalidade de assumir a primeira posição do ranking nacional na classe 10. Atualmente sou o número 2 do Brasil”, contou.

Nas disputas da categoria juvenil, marcadas para amanhã, Lucas já tem os dois adversários definidos. No primeiro confronto, ele enfrenta o paulista Diogo Silva e, depois, o capixaba Gabriel Ferreira.

PARALÍMPICO

Já no torneio paralímpico da Copa Brasil, o pernambucano vai encarar uma pedreira logo na primeira partida. Ele estreia diante do carioca Carlos Carbinatti, campeão da modalidade no Parapam de Toronto, no Canadá, em 2015. Na sequência, terá partidas ainda diante do goiano Basílio Pereira e do mesatenista de Santa Catarina Luiz Oliveira.

Últimas notícias