Classificatório

Finais dos JEPs Infantil definem equipes dos Jogos Escolares da Juventude

Competição nacional será realizada em novembro, em Brasília-DF. Fase Estadual classificou times de quatro modalidades coletivas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/10/2017 às 13:52
Hesíodo Góes/Seturel-PE
Competição nacional será realizada em novembro, em Brasília-DF. Fase Estadual classificou times de quatro modalidades coletivas - FOTO: Hesíodo Góes/Seturel-PE
Leitura:

Após meses de competição, os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) Infantil, para atletas de 15 a 17 anos, definiram os campeões das modalidades coletivas. Neste fim de semana, em Serra Talhada, foi encerrada a Fase Estadual do certame, que envolveu as disputas de futsal, voleibol, basquete e handebol. Os vencedores vão compor a delegação pernambucana nos Jogos Escolares da Juventude Infantil.

Os times classificados agora se preparam para a fase nacional, que este ano será realizada em Brasília-DF, de 16 a 25 de novembro. Para chegar até lá, as equipes travaram disputas acirradas na fase estadual dos JEPs no sertão pernambucano.

“Tivemos números bastante expressivos somente nesta fase final infantil, começando pela quantidade de pessoas envolvidas: mais de 1.400, sendo 1.228 atletas das quatro modalidades. Os Jogos Escolares são o ponto de intersecção de dois pilares da sociedade que precisam caminhar sempre juntos: o esporte e a educação”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. “Estamos muito felizes pelo nível técnico apresentado e temos certeza que nossos times vão fazer bonito nos Jogos Escolares da Juventude”, completou. 

CRAQUES DOS JEPS

 Como forma de incentivo e reconhecimento aos destaques da competição, houve a eleição dos “Craques dos JEPs”, aqueles atletas que se destacaram pelo bom nível técnico e poder de decisão durante a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco Infantil.

 Escolhidos:

 

Futsal: Emilly Lima (EMAAF – Petrolina) e Vanderson Silva (Hermom – Olinda)

Voleibol: Samara Monte (Dom – Olinda) e Rafael Lorena (CBV – Recife)

Handebol: Sandrielly Silva (Escola Quitéria Wanderley Simões – Venturosa) e Shorlei da Silva (Escola Barbosa Lima - Recife)

Basquete: Marianna Rocha (BJ – Recife) e Rafael Queiroz (Salesiano - Recife)

 

Últimas notícias