Automobilismo

Kubica deve retornar à F-1 na Williams para substituir Massa

Polonês estava afastado da categoria desde 2011, quando sofreu grave acidade em uma rali na Itália

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 14/11/2017 às 15:43
Instagram/Reprodução
Polonês estava afastado da categoria desde 2011, quando sofreu grave acidade em uma rali na Itália - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

O polonês Robert Kubica, de 32 anos, é o nome mais cotado para substituir o brasileiro Felipe Massa na Williams. Ele estaria com o contrato da equipe desde o GP do México, no dia 29 de outubro, mas ainda não teria se decidido. A proposta da escuderia surge num momento em que Kubica está estudando seu retorno à Fórmula 1 após quase sete anos afastado.

 

#GoodMorning ???? ????

Uma publicação compartilhada por Robert Kubica (@kubicaofficial) em

No começo de 2011, o polonês sofreu um grave acidente quando participava do rali Ronde di Andora, na Itália. Ele colidiu contra a proteção lateral da pista e teve múltiplas fraturas no braço direito, perna e mãos. Kubica passou dois meses afastado e foi submetido a quatro cirurgias.

Deviso à gravidade da lesão no braço direito, os médicos desacreditaram um retorno do polonês à Fórmula 1, já que os carros da categoria exige uma mobilidade maior do piloto. Na época do acidente, a mão de Kubica ficou seriamente comprometida.

TESTES

Em junho deste ano, porém, o polonês foi convidado pela Renaut, sua ex-equipe, para realizar testes em Valencia, na Espanha. Um novo teste foi feito em agosto e ele percorreu o equivalente a dois GPs, o que, em tese, o credencia a retornar à Fórmula 1.   

Últimas notícias