Escolar

Três equipes de Pernambuco nas semifinais dos Jogos Escolares

Estado está garantido na luta por medalhas no futsal masculino e feminino e no vôlei masculino

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/11/2017 às 17:30
Divulgação
Estado está garantido na luta por medalhas no futsal masculino e feminino e no vôlei masculino - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os primeiros semifinalistas de Pernambuco nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude Infantil (para atletas de 15 a 17 anos), em Brasília-DF, foram conhecidos nesta quarta-feira (22). Futsal e voleibol masculino carimbaram o passaporte para a próxima fase, com uma rodada de antecedência da fase de grupos. Centro Educacional Hermom (Olinda – futsal masculino), Escola Marechal Antônio Alves Filho/EMAAF (Petrolina – futsal feminino) e Colégio Boa Viagem/CBV (Recife – voleibol masculino) são as equipes pernambucanas garantidas na disputa por medalhas na competição.

Atuais vice-campeões da primeira divisão do futsal masculino, o  Centro Educacional Hermom aplicou uma goleada no Colégio Santa Rosa – PA por 9 x 3. “Apesar do placar, o jogo foi complicado. Eles vieram com goleiro-linha em todo o segundo tempo. Vamos agora para a definição do primeiro lugar da chave”, destacou o treinador Felipe Gomes, em referência à decisão da posição no grupo na partida desta quinta-feira (23), diante do Colégio Dehon – SC.

Já as meninas da EMAAF não tiveram vida fácil na segunda divisão do futsal. Elas enfrentaram o Colégio QI – PB. Depois de estarem vencendo por 4 x 2, viram as adversárias virarem o placar e só empataram por 5 x 5 a 20 segundos para o fim do jogo. Nos pênaltis, vitória das pernambucanas por 5 x 4 e classificação assegurada à fase seguinte.

No voleibol masculino da segunda divisão, o Colégio Boa Viagem/CBV segue invicto nos Jogos após triunfo diante dos donos da casa, o Centro Educacional Católica de Brasília – DF. Os pernambucanos venceram por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 23 e 25 x 14 e garantiram a vaga nas semifinais do certame. Nesta quinta-feira (23), eles enfrentam o Colégio Amplo – SC na briga pelo primeiro lugar da chave.

 

Últimas notícias