Esperança

Vitor Belfort publica carta emocionante à irmã Priscila

Irmã do lutador desapareceu em 2004, quando saía do trabalho para almoçar

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 06/12/2017 às 9:56
Instagram/Reprodução
Irmã do lutador desapareceu em 2004, quando saía do trabalho para almoçar - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

O lutador brasileiro de MMA Vitor Belfort e família vivem um drama pessoal há 13 anos. Na última terça-feira (5), a dor do atleta ficou mais uma vez exposta quando ele escreveu e publicou, nas redes sociais, uma carta aberta à irmã Priscila Vieira Belfort. Ela desapareceu em 2004, quando saiu do trabalho para almoçar, no Centro do Rio de Janeiro, e nunca mais foi vista. O texto do lutador foi para felicitar a irmã pelo aniversário de 43 anos. Quando sumiu, Priscila tinha 29.

Três anos depois do sumiço da ex-funcionária pública e universitária, uma mulher, identificada como Elaine Paiva da Silva, entregou-se à polícia porque estaria sendo ameaçada de morte por traficantes também envolvidos no sequestro e morte de Priscila. De acordo com Elaine, a irmã de Vitor Belfort passou três meses em cativeiro e mudou de lugar quatro vezes antes de ser assassinada a tiros, esquartejada e queimada. 

A causa dos supostos rapto  e morte de Priscila seria uma dívida dela e do então namorado Luiz Cláudio Corrêa Fortes, filho do ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB), de R$ 9 mil com o tráfico de drogas. A versão é repudiada pela família, já que nenhum resgate foi pedido. A mãe de Priscila e Vitor, Maria Jovita Vieira, não acredita no envolvimento da filha com drogas. Também pede investigações mais aprofundadas sobre Luiz Cláudio.

Sem qualquer evidência do corpo de Priscila, a família segue com esperanças de encontrá-la com vida. "Espero que na Eternidade do DEUS de toda criação. Vcs possam ter acesso às mensagens de AMOR. Aliás, nosso pai já havia dito que o amor é maior que tudo. E é com esse amor que venho te parabenizar no seu aniversário. Prometo que de alguma forma irei celebrar esse dia como se vc estivesse ao meu lado", ecreveu Belfort em parte da carta. 

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA

Há exatamente 43 anos atrás nascia uma princesa .Seu nome já pronunciava sua doçura. Nascia PRISCILA VIEIRA BELFORT. Pri, seja onde vc estiver quero muito que essa mensagem possa chegar ao seu encontro. Espero que na Eternidade do DEUS de toda criação. Vcs possam ter acesso às mensagens de AMOR. Aliás, nosso pai já havia dito que o amor é maior que tudo. E é com esse amor que venho te parabenizar no seu aniversário. Prometo que de alguma forma irei celebrar esse dia como se vc estivesse ao meu lado. Pri, meus filhos perguntam de vc sempre! Querem saber cada detalhe da sua vida. O @davibelfort a @vitoriabelfortoficial e a @kyarabelfort e lógico que não poderia esquecer da sua grande amiga @joanapradob que acabou virando sua confidente... rsrs Bem...nós te amamos muito,muito mesmo. E Pri acabei de falar com a mamãe e ela prometeu que nesse grande dia vai celebrar seu aniversário sem ficar em casa. Ela me disse que vai sair e caminhar com uma amiga... O Papai vc sabe como é né? Rs Continua o mesmo... Nesse dia especialmente todos nós queríamos muito poder te abraçar e te beijar. Esqueci de dizer; O papai voltou a morar em BH junto da nossa família. Ele está sendo muito bem cuidado lá. Todos os primos e tias te amam muito e falam que sentem muito sua falta. Todos nossos primos já se tornaram pais com filhos lindos! Vc não imagina cada sobrinho lindo que temos !! Bom eu escrevo essa carta diretamente de Montreal no Canadá, dia 14 de Janeiro farei minha última luta no @ufc . Pri, já fazem 21 anos lutando e confesso que não vejo a hora de poder dar seguimento a minha segunda jornada. Na qual todos que participarem sairão vencedores. Eu e a @joanapradob criamos a @belfortfitnesslifestyle um novo modelo de academias e ano que vem começamos a abertura para franquias. Estamos muito felizes com o resultado. Temos uma lista enorme de pessoas interessadas e nossos alunos se tornaram uma grande família. Tenho certeza que vc iria amar nossos alunos, cada um com uma história maravilhosa. Pri, nesse exato momento tive que enxugar muitas lágrimas do meu rosto ao fazer essa carta ,mas sei q cada lágrima é traduzida por Deus. Pq só Ele compreende esse idioma. Te amo muito!!!

Uma publicação compartilhada por Vitor "The Phenom" Belfort (@vitorbelfort) em

Últimas notícias