pedestrianismo

Corrida das Pontes reúne milhares de atletas e premia quenianos

A 15ª edição da Corrida das Pontes foi realizada na manhã deste domingo, no Recife Antigo. Multidão de corredores agitou as ruas do centro da cidade na prova dominado pelos quenianos Caroline Jepkemei e Elijah Chebonei

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/03/2018 às 16:10
Corrida das Pontes/Divulgação
A 15ª edição da Corrida das Pontes foi realizada na manhã deste domingo, no Recife Antigo. Multidão de corredores agitou as ruas do centro da cidade na prova dominado pelos quenianos Caroline Jepkemei e Elijah Chebonei - FOTO: Corrida das Pontes/Divulgação
Leitura:

Milhares de corredores contemplaram os principais pontos turísticos do Recife na tradicional Corrida das Pontes , na manhã deste domingo. Em sua 15ª edição, a prova comemorou o aniversário de 481 anos do capital e reuniu cerca de 7 mil atletas amadores e profissionais nos percursos de 5,6km (alternativo) e 10km (principal). Além de uma das maiores festas do pedestrianismo pernambucano, o evento premiou os cinco melhores colocados na prova principal. Os quenianos Caroline Jepkemei e Elijah Chebonei confirmaram o favoritismo e subiram no lugar mais alto do pódio nas categorias feminina e masculina, nessa ordem. 

FEMININO

No feminino, a queniana venceu a prova com o tempo de 36min01, ficando à frente de Adriana Teodósio (36min36seg), Mary Emanuella (38min41seg), Lucicleide Gabriel (40min05seg) e Conceição de Lima (40min54seg). Embora seja a única atleta estrangeira entre as mulheres, Caroline já é veterana nas Pontes. Desde a 11ª edição, ela vem acumulando participações e títulos.

No masculino, Elijah também não é novato. O queniano entrou na disputa como grande favorito pelo que vem realizando no Recife nos últimos anos. Ele foi o grande vencedor em 2016. Neste domingo, ele completou os 10km em 29min53seg, na frente de Ubiratan José dos José (30min04seg), Josueldo do Nascimento (30min24seg), Gilmar de Oliveira (30min42seg) e Itanicio Vicente (31min35seg).

Últimas notícias