jogos paralímpicos

Jogos Paralímpicos chegam ao fim e definem vagas a nível escolar

Competição contou com novas modalidades e garantiu vaga nas Paralimpíadas Escolares de São Paulo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/07/2018 às 10:25
Rodrigo Baltar/Divulgação
Competição contou com novas modalidades e garantiu vaga nas Paralimpíadas Escolares de São Paulo - FOTO: Rodrigo Baltar/Divulgação
Leitura:

A edição de 2018 dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco foi encerrada no último domingo, no Cabanga Iate Clube. O espaço recebeu as provas de vela, modalidade estreante na competição, assim como karatê, fisiculturismo, luta olímpica, judô e tiro com arco, que tiveram como palco o Parque Santos Dumont, o Compaz Ariano Suassuna, o Instituto de Cegos de Pernambuco e instalações da UFPE. Ao todo, nas três etapas disputadas (Petrolina, Pesqueira e Recife) os jogos reuniram cerca de 160 paratletas de 14 municípios diferentes.

Além de decidir os campeões de caa modalidade, a última etapa classificou ainda os paratletas em idade escolar para as Paralimpíadas Escolares de São Paulo, que serão disputadas no próximo mês de novembro. A lista completa dos selecionados será divulgada ainda nesta semana.

HOMENAGEADOS

Os jogos tiveram ainda a presença de atletas paralímpicos pernambucanos, como o homenageado do evento, João Ivison, da seleção brasileira de tiro com arco, Jeohsah Santos, do atletismo, e Lucas Carvalho, do tênis de mesa.

“É muito emocionante ver os Jogos Paralímpicos com esse tamanho e essa qualidade. Conseguimos trazer o apoio dos paratletas, que além de prestígio servem como referências para os competidores. Foi um trabalho em conjunto para realizarmos as três etapas regionais e o estadual, com mais de 600 paratletas participando e, acima de tudo, incluídos. Esperamos que os Jogos Paralímpicos sigam crescendo, com ainda mais modalidades e mais conquistas para esses heróis do nosso esporte”, comentou o secretário executivo de Esportes e Lazer de Pernambuco, Diego Pérez.

Últimas notícias