automobilismo

Médico exalta recuperação e prevê vida normal a Niki Lauda

A equipe médica responsável pela operação do ex-piloto de Fórmula 1 Niki Lauda concedeu entrevista coletiva e garantiu que ele terá vida normal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/08/2018 às 15:18
AFP
A equipe médica responsável pela operação do ex-piloto de Fórmula 1 Niki Lauda concedeu entrevista coletiva e garantiu que ele terá vida normal - FOTO: AFP
Leitura:

A equipe responsável pelo processo de recuperação de Niki Lauda, submetido a uma transplante de pulmão na semana passada, concedeu entrevista nesta quarta-feira para falar sobre a evolução do tratamento ao tricampeão mundial de Fórmula 1. E os médicos exaltaram a boa reabilitação do ex-piloto austríaco de 69 anos de idade, que chegou a ficar em estado grave na UTI após ser submetido ao complicado procedimento cirúrgico na última quinta-feira.

SITUAÇÃO

Afetado por uma forte infecção, o ex-piloto foi submetido ao procedimento e 24h depois do mesmo já estava respirava sem ajuda de aparelhos, assim como todos os seus órgãos seguem funcionando bem, conforme já havia sido adiantado em um boletim médico divulgado na última segunda-feira. Naquela ocasião, o hospital informou que o tratamento evoluía de maneira "muito satisfatória".

"Em princípio, as suas futuras atividades não deverão ser diferentes das que tinha", previu nesta quarta-feira o cirurgião Walter Klepetko, que dirigiu a operação com duração de cerca de seis horas no Hospital Geral de Viena, ao falar sobre o ídolo austríaco, cujo histórico de dramas foi lembrado pelo médico. "Lauda é um lutador conhecido internacionalmente", ressaltou.

Últimas notícias