Apoio

Torcedores apoiam atacante da seleção de vôlei por expor homossexualidade

Douglas Souza é um jovem talento da equipe brasileira e mais um atleta a 'sair' do armário

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/08/2018 às 10:20
Instagram/Reprodução
Douglas Souza é um jovem talento da equipe brasileira e mais um atleta a 'sair' do armário - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

Nem sempre foi assim. Que o diga Michael Santos, ex-Vôlei Futuro. Todas as vezes que o atleta pegava na bola, em jogo pela semifinal da Superliga, a torcida ecoava o grito de "bicha". Passados sete anos do episódio, o cenário tem se mostrado mais receptivo aos atletas homossexuais. Apesar do preconceito ainda dar mostras de persistência, o que atletas com a mesma orientação sexual de Michael têm recebido é respeito e carinho da torcida. Um dos exemplos é o atacante Douglas Souza, do Sesi-SP e da seleção brasileira. Em vídeo recente, postado por um perfil especializado em vôlei, na rede social Instagram, o jovem de 23 anos brinca com o fato de ser homossexual.

Apesar de um comentário ou outro trazerem um certo tom de indignação, a maioria das pessoas reagiram com acolhimento. E muitas foram as demonstrações de admiração não só pelo atleta que Douglas é - o jovem é um dos grandes talentos da seleção no processo de renovação -, mas também pela pessoa do jogador.

"Douglas é o melhor atleta e a MELHOR PESSOA. #aceitabrasil", escreveu o torcedor Thiago Soares. 

"Pra quem tá reclamando de gays se "mostrando", só me respondam uma pergunta: como na escola e nos times de base tem UM MONTE de gay nos clubes/seleções e quando chega na seleção adulta só tem hétero?", questionou Steves Gabriel.

"Você é o melhor!", escreveu Sara Nascimento. "Ele é demais", completou Herika Hellen.

 

Diferente do vídeo postado pelo perfil especializado em vôlei, em sua conta na mesma rede social, Douglas adota um tom mais contido. Os posts com o namorado são os mesmos de qualquer casal e também recebem reações de carinho de quem o admira nas quadras.

OUTROS ATLETAS QUE SE ASSUMIRAM

Ainda no vôlei, há dois casais vivem sem segredos o amor pelas parceiras. Nas areias, Larissa e Lili inclusive oficializaram a união com festa de casamento. Nas quadras, Carol Gatazz e Ariele também fizeram festejaram o  casamento. Outro esporte que tem mulheres se assumindo é o MMA, com a brasileira Amanda Leoa que namora com a  norte-americana Nina Ansaroff.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Douglas Souza está em Belém com a seleção brasileira, onde a equipe faz o terceiro e último amistoso contra a Holanda. Os duelos são parte da preparação para o Campeonato Mundial, entre 9 e 30 de setembro, na Itália e Bulgária. 

Últimas notícias