Areia

Programa do Recife leva cinco duplas à Copa Nordeste de vôlei de praia

Recife Esportes de Rendimento foi lançado no ano passado e tem como objetivo revelar novos talentos para o esporte pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2018 às 17:39
Divulgação
Recife Esportes de Rendimento foi lançado no ano passado e tem como objetivo revelar novos talentos para o esporte pernambucano - FOTO: Divulgação
Leitura:

Cinco duplas do Programa Recife Esportes de Rendimento vão estar representando o Estado na terceira etapa da Copa Nordeste de Vôlei de Praia. O torneio acontece neste fim de semana, em Fortaleza (CE). O grupo, comandado pelo treinador Caio Lopes, vai entrar nas disputas das categorias sub-15 e sub-17 e parte em direção à capital cearense na manhã desta sexta-feira (24).  

 Lançado no ano passado, o programa tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível. A escolinha de vôlei de praia funciona na orla de Boa Viagem, na altura da rua Padre Carapuceiro, Zona Sul do Recife. O torneio regional será o segundo dos jovens do projeto. Recentemente dois dos atletas que estarão representando Pernambuco em Fortaleza conquistaram o título do estadual da modalidade. 

“O título do Circuito Pernambuco mostrou o potencial desses atletas. A experiência tem sido muito boa para eles, que inclusive têm contato com jogadores de ponta, que servem como um espelho, uma referência para os próximos passos”, comentou Caio Lopes.

CAMPEÕES

 A dupla formada por Breno Ferreira e Lucélio da Silva, ambos de 13 anos, é uma das que vai disputar a Copa Nordeste de Vôlei de Praia. Eles chegam ao novo desafio embalados pelo título do Circuito Pernambucano na categoria  sub-15.  “Sempre gostamos de jogar, mas só começamos a treinar no ano passado no Recife Esportes de Rendimento. Foi uma surpresa grande conquistar o título logo na nossa primeira competição e podemos fazer um bom papel em Fortaleza”, afirmaram os jovens,  os rapazes, alunos da Escola Municipal Oswaldo Lima Filho, no Pina.

 A secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, destaca a importância do Recife Esportes de Rendimento para transformar a capital pernambucana numa cidade que garimpa novos talentos esportivos. “O programa é fundamental para criarmos atletas capazes de conquistar títulos nacionais, disputar olimpíadas e se tornarem referência para outros jovens”, afirmou a ex-pentatleta, que é bicampeã em Jogos Pan-americanos e medalhista olímpica.

Últimas notícias