ALEMANHA

Queniano Eliud Kipchoge bate recorde mundial na Maratona de Berlim

Recorde masculino e feminino ficou para Gladys Cherono e Eliud Kipchoge, ambos da Quênia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/09/2018 às 10:33
Fotos: AFP
Recorde masculino e feminino ficou para Gladys Cherono e Eliud Kipchoge, ambos da Quênia - FOTO: Fotos: AFP
Leitura:

Milhares de pessoas se uniram para acompanhar a maratona mais famosa do mundo, sediada na capital da Alemanha. Uma boa programação para este domingo (16), já que recordes importantes foram quebrados por atletas femininos e masculinos. O queniano Eliud Kipchoge, de 33 anos, quebrou o recorde mundial da maratona masculina na Maratona de Berlim com o tempo de 2:01:39. O recorde anterior - 2:02:57 - era consagrado a Dennis Kimetto, também do Quênia e na mesma maratona no ano de 2014.

Vale lembrar que Eliud foi campeão no Rio-2016 e tinha os primeiros lugares de Belim em 2015 e 2017. O segundo e terceiro lugar da corrida deste ano foram conquistados por Amos Kipruto e Wilson Kipsang, respectivamente. Ambos também são do Quênia.

Vez das mulheres

As mulheres também surpreenderam nos resultados. Mais uma vez, ponto pra Quênia. Isso porque a atleta que conquistou o primeiro lugar também é queniana. Gladys Cherono marcou 2:18:10 - mais um recorde na Maratona de Belim. O segundo e terceiro lugar ficou para Ruti Aga e Tirunesh Dibaba, ambas da Etiópia.

Últimas notícias