WSL

Gabriel Medina cada vez mais perto do título antecipado no surfe

Campeão mundial de 2014 pode chegar ao bi na penúltima etapa do ano, em Peniche, Portugal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/10/2018 às 13:44
WSL/Divulgação
Campeão mundial de 2014 pode chegar ao bi na penúltima etapa do ano, em Peniche, Portugal - FOTO: WSL/Divulgação
Leitura:

Gabriel Medina já pode se considerar com uma das mãos na taça de 2018 do Circuito Mundial de Surfe. Tendo Filipe Toledo como principal rival na conquista do título por antecipação, o campeão mundial de 2014 viu o compatriota ser eliminado na terceira fase do MEO Rip Curl Pro Portugal em Peniche, na manhã desta quinta-feira (18). A derrota foi muito contestada pelo staff de Toledo, que questionou as notas concedidas pelos árbitros. Ao fim da bateria contra o francês Joan Duru, ele saiu derrotado por 12.50 x 12.10. Em contrapartida, Medina fez a sua parte. Não só avançou ao quarto round, como se garantiu também nas quartas de final do evento. 

"Feliz de ter avançado mais uma, agora vamos aguardar as quartas de final. É um round importante. E é isso. O mar estava bem difícil. Mas acho que vai melhorar até o dia final do evento. Espero que dê tudo certo", comentou, em entrevista ao People on Tour, do Instagram.

Para sacramentar o título com uma etapa de antecedência - resta ainda a realização do evento em Pipeline, no Havaí, em dezembro - Medina precisa vencer em Portugal e torcer para que Julian Wilson seja eliminado até as quartas de final. Antes da etapa portuguesa do torneio, o australiano era o terceiro melhor colocado, com 47.125, atrás de Filipinho, que somava 51.450. Medina lidera com o saldo de 51.770.  

Diferente do paulista de Maresias, o australiano não teve a oportunidade de cair no mar de Peniche nesta quinta-feira (18). Com as condições do mar muito complicadas, a Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) paralisou as disputas no terceiro round. O de Wilson viria na sequência. Se nesta sexta-feira (19) as condições das ondas corresponderem, ele vai enfrentar os compatriotas Owen Wright e Adrian Buchan.

Já Gabriel Medina ultrapassou a quarta fase em Peniche depois de vencer a bateria contra o polinésio Michel Bourez e o português Frederico Morais. Ele anotou 11.67, contra 7.84 e 6.63 dos oponentes. Neste momento da competição, os dois primeiros das disputas avançam e o terceiro é eliminado. O adversário do campeão mundial de 2014 nas quartas de final já está definido. Trata-se do australiano Matt Wilkkinson, 28º do ranking mundial, com 11.585 pontos.

MAIS BRASIL

Outro brasileiro que segue firme em Peniche é o potiguar Ítalo Ferreira. Ele venceu a bateria da quarta fase, com 14.60. O australiano Matt Wilkkinson também passou ao assegurar o segundo lugar, com 13.30. Terceiro atleta da disputa, o havaiano Ezekiel Lau acabou eliminado com saldo de 6.00. Nas quartas de final, o potiguar enfrenta o polinésio Michel Bourez. Ítalo Ferreira é o quarto do ranking, com 33.490. Já o oponente ocupa  o 13º posto, com 24.790.

 

Últimas notícias