TÊNIS

Federer vence Thiem e se recupera no ATP Finals

A última rodada de Federer será contra o sul-africano Kevin Anderson

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/11/2018 às 20:50
Foto: Glyn KIRK / AFP
Roger Federer passou por duas cirurgias de joelho neste ano - FOTO: Foto: Glyn KIRK / AFP
Leitura:

O suíço Roger Federer se recuperou da derrota na estreia ao vencer o austríaco Dominic Thiem, nesta terça-feira (13), pela segunda rodada do torneio ATP Finals disputado em Londres.

Federer dominou o adversário e fechou a partida em 1 hora e 6 minutos, parciais 6-2 e 6-3. O maior vencedor de torneios Grand Slam voltou à disputa por uma vaga na semifinal, após cair para o japonês Kei Nishikori na primeira partida.

O suíço encara na última rodada o sul-africano Kevin Anderson, que não tomou conhecimento de Nishikori para vencer o confronto com parciais 6-0 e 6-1. 

Com duas vitórias em dois jogos, Anderson deu importante passo para se classificar ao mata-mata na primeira participação na competição, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

O gigante de 2,03 metros precisou de apenas 1 hora e 4 minutos para fechar o duelo. Depois de brigar com lesões em 2016, Anderson está jogando seu melhor tênis nos últimos dois anos.

O ATP Finals reúne os oito melhores do ano e encerra a temporada do tênis masculino. A competição é disputada em quadra rápida e distribui 8,5 milhões de dólares em premiações.

Últimas notícias