Nacional

Bruna Martinelli estreia nesta terça (20) na Copa Brasil de Vela

Competição vai definir a equipe brasileira de vela e é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/11/2018 às 16:49
Divulgação
Competição vai definir a equipe brasileira de vela e é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019 - FOTO: Divulgação
Leitura:

A pernambucana Bruna Martinelli está em Florianópolis (SC) se preparando para estrear na Copa Brasil de Vela. A competição começa nesta terça-feira (20) e vai até o próximo dia 23. Além de formar a seleção brasileira de vela, o evento nacional também vai definir os representantes do País para  os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Bruna compete na classe RS:X, o windsurf olímpico, e está se preparando no local do evento desde o último dia 10. “Faz tempo que não velejo aqui em Jurerê (bairro de Florianópolis), vim cedo para me adaptar às condições de mar e ventos, que podem ser bem variadas, vento nordeste forte e com onda, sul fraco e liso ou intermediário”. 

MUDANÇA

A pernambucana esteve por 15 meses priorizando os treinos na classe Nacra 17, também olímpica. Chegando a ficar em sétimo lugar na Sailing World Cup 2018, mas voltou a se dedicar a RS:X a partir de agosto deste ano. Suas principais concorrentes na classe Copa Brasil de Vela serão a carioca Patrícia Freitas e a paulista Larissa Schenker.

Durante o evento, serão realizadas 12 regatas no total, sendo três a cada dia.

Últimas notícias