basquete

Seleção de basquete é convocada para as Eliminatórias do Mundial

O técnico Aleksandar Petrovic, da Croácia, trouxe duas novidades para a equipe: o ala Marquinhos e do pivô Lucas Bebê

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/11/2018 às 14:24
AFP
O técnico Aleksandar Petrovic, da Croácia, trouxe duas novidades para a equipe: o ala Marquinhos e do pivô Lucas Bebê - FOTO: AFP
Leitura:

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o croata Aleksandar Petrovic, anunciou a lista com 13 jogadores convocados para os jogos contra a República Dominicana, no próximo dia 30, e o Canadá, em 3 de dezembro, pela quinta janela das Eliminatórias do Mundial de 2019, que será disputado na China. O destaque para as partidas fica para as voltas do ala Marquinhos e do pivô Lucas Bebê.

O ala do Flamengo era presença constante na seleção comandada pelo técnico argentino Ruben Magnano até os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Na primeira lista de Petrovic, no final de 2017, Marquinhos pediu para ser dispensado por problemas pessoais e não foi mais chamado.

Já Lucas Bebê, que permaneceu quatro temporadas na NBA - jogou no Toronto Raptors -, não era convocado desde 2010, quando participou da fase preparação da equipe para o Mundial da Turquia. O pivô teve problemas com Rubén Magnano e, por isso, não teve mais oportunidades na seleção.

APRESENTAÇÃO

A seleção brasileira se apresentará neste domingo, em um hotel em Guarulhos, na Grande São Paulo, e treinará no ginásio do Corinthians de segunda-feira até o dia 30, data da partida contra a República Dominicana.

Se conseguir vencer as duas partidas em São Paulo, o Brasil estará com a vaga assegurada no Mundial. Até agora, a equipe teve seis vitórias e duas derrotas - perdeu para Venezuela e Canadá. Ao todo, sete seleções das Américas vão para a competição na China. Em fevereiro, fora de casa, o time encerrará a sua participação nas Eliminatórias contra Ilhas Virgens (dia 21) e República Dominicana (24).

Confira os convocados 

Armadores - Rafa Luz (MoraBanc Andorra/ESP), Arthur Pecos (Mogi das Cruzes) e Scott Machado (South Bay Lakers/G-League)

Ala/Armador - Vitor Benite (Cedevita/CRO) e Marcos Louzada "Didi" (Franca)

Alas - Leandrinho (sem clube), Leo Meindl (Paulistano) e Marquinhos (Flamengo)

Ala/Pivô - Lucas Dias (Franca) e Rafa Mineiro (Flamengo)

Pivôs - Anderson Varejão (Flamengo), Augusto Lima (Cedevita/CRO) e Lucas Nogueira "Bebê" (Fuenlabrada/ESP)

Últimas notícias