Basquete

Liga de Basquete Feminino divulga participantes da edição 2019

Uninassau vai representar Pernambuco mais uma vez na principal competição da modalidade no país

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2018 às 17:19
JC Imagem
Uninassau vai representar Pernambuco mais uma vez na principal competição da modalidade no país - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Liga de Basquete Feminino (LBF) confirmou nesta terça (4/12) os times que vão disputar a edição 2019 da competição, a principal da modalidade no país. Onze equipes estão na relação, sendo uma delas a Uninassau, representando Pernambuco e treinada outra vez por Roberto Dornelas. O técnico foi campeão brasileiro em 2013 pelo Sport, vice com o Leão em 2014, vice com o América em 2015 e vice com a Uninassau em 2017. 

A tabela do campeonato será divulgada em janeiro. "Fizemos a nossa inscrição e agora estamos correndo atrás de patrocínio para viabilizar a montagem de uma equipe que possa disputar a competição da melhor forma possível", explicou Roberto Dornelas, que já tem viagem marcada para São Paulo esta semana para reuniões com a Liga sobre o campeonato. 

TIMES

Além da Uninassau, vão disputar a LBF no próximo ano as equipes paulistas de Catanduva, Ituano, Santo André, São Bernardo, Vera Cruz Campinas, Sorocaba e Sesi Araraquara, além do Blumenau-SC, Sampaio Basquete-MA e LSB-RJ (uma equipe do Rio não disputava o Nacional há oito anos). Ao todo, são cinco estados e três regiões representadas. 

Últimas notícias