tênis

Com facilidade, Djokovic bate norte-americano na estreia na Austrália

Djokovic busca o sétimo título do Aberto da Austrália. O sérvio venceu a primeira partida na madrugada desta terça-feira, em Melbourne

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2019 às 9:18
Reprodução/Twitter
Djokovic busca o sétimo título do Aberto da Austrália. O sérvio venceu a primeira partida na madrugada desta terça-feira, em Melbourne - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

O número 1 do mundo começou bem a disputa do Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, na Rod Laver Arena, em Melbourne, o sérvio Novak Djokovic não encontrou qualquer dificuldade para derrotar o norte-americano Mitchell Krueger, que veio do qualifying e é o 230º do ranking da ATP, por 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.

PRÓXIMO RIVAL

Na busca pelo seu sétimo título da competição e para manter o posto de líder da ATP - somente o espanhol Rafael Nadal pode roubar a posição -, Djokovic deverá ter mais trabalho no seu próximo desafio. O seu adversário será o francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-Top 10 e atual 177º do ranking depois de ficar oito meses parado no ano passado por lesão e cirurgia no joelho esquerdo, que bateu o eslovaco Martin Klizan por 3 sets a 0 - parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7/5).

No confronto direto, Djokovic leva larga vantagem de 16 vitórias e apenas seis derrotas. Dois deles aconteceram justamente em Melbourne, sendo o primeiro na final de 2008, vencida pelo sérvio - o outro foi nas quartas de final de 2010, desta vez com triunfo de Tsonga.

Últimas notícias