FÓRMULA 1

Vettel 'responde' a Mick Schumacher e toma ponta em testes na F1

Pressionado, tetracampeão mundial de F1 fechou a volta mais rápida entre os testes no Bahrein

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 03/04/2019 às 10:31
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Pressionado, tetracampeão mundial de F1 fechou a volta mais rápida entre os testes no Bahrein - FOTO: Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Leitura:

Sebastian Vettel lembrou a todos no universo da Fórmula 1 que não é tetracampeão mundial por acaso. No segundo dia de testes da semana, realizado no circuito de Sakhir, no Bahrein, Vettel fechou a volta mais rápida com o tempo de de 1m29s319. O piloto alemão 'respondeu' ao tempo do compatriota Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, que foi o segundo colocado geral no primeiro dia de testes, realizado nesta última terça-feira.

O tempo de Vettel se torna o mais rápido até mesmo que a volta de Max Verstappen, holandês da Red Bull Racing que liderou na terça. Resultado que alivia um pouco da pressão que o alemão vem atravessando na Ferrari na atual temporada.

O CERCO FECHANDO

A vida de Sebastian Vettel não anda fácil na Fórmula 1. Com contrato até o final da próxima temporada, o piloto alemão vê o seu principal rival da carreira, Lewis Hamilton conquistar quatro dos últimos cinco títulos e subir no pódio nas duas primeiras provas do ano, com direito a rodar o carro após sofrer ultrapassagem do inglês no Bahrein.

Até mesmo no ambiente interno da Ferrari, Vettel viu Charles Leclerc, seu mais novo companheiro de equipe, roubar a cena nas duas primeiras corridas do ano. Sendo necessária ordem da equipe para conter ataque de Leclerc na Austrália, o que não evitou a ultrapassagem na última, no Bahrein.

Como se já não fosse o suficiente, os anseios de Mick Schumacher em chegar à Fórmula 1 e todo o peso histórico carregado no sobrenome se tornaram ainda mais agravantes após o jovem piloto cravar o segundo melhor tempo dos treinos desta última terça.

FITTIPALDI REDUZ TEMPO

O Brasileiro Pietro Fittipaldi também se destacou no treino da manhã desta quarta-feira, ao diminuir o tempo de ontem em mais de um segundo. O piloto de testes da equipe americana Haas - que vem surpreendendo com um bom desempenho até aqui na temporada - baixou o tempo de 1m32s708 para 1m31s209.

Últimas notícias