A semana de jogos em Madri, na Espanha, não mexeu na liderança dos rankings da ATP e da WTA, atualizados nesta segunda-feira, mas causou muitas mudanças no Top 10 das duas listas do tênis - o grego Stefanos Tsitsipas subiu para sétimo com o vice-campeonato. Entre os homens, o sérvio Novak Djokovic segue tranquilo na ponta com o título do Masters 1000 e, no feminino, a japonesa Naomi Osaka teve sorte ao não perder o posto de número 1 para a romena Simona Halep, que ficou com o vice no saibro espanhol quando precisava ser campeã.
No ranking masculino, Djokovic é seguido pelo espanhol Rafael Nadal e pelo suíço Roger Federer. As mudanças começam na quarta posição com a ascensão do austríaco Dominic Thiem, semifinalista em Madri, que tomou o posto do alemão Alexander Zverev. O sexto é agora o japonês Kei Nishikori, que subiu um posto, e o sétimo é Tsitsipas, que com o vice no Masters 1000 espanhol melhorou duas colocações e atingiu a melhor da carreira.
Leia Também
- Djokovic arrasa norte-americano e enfrenta Medvedev em Montecarlo
- Djokovic vence Nadal e conquista o Aberto da Austrália pela sétima vez
- Nishikori abandona e Djokovic encara Pouille na semifinal em Melbourne
- Rafael Nadal comemora bons resultados da pré-temporada
- Novak Djokovic sobre no ranking ATP, liderado por Rafael Nadal
- Rafael Nadal conquista 11º troféu em Roland Garros
- Após jogo adiado, Rafael Nadal vence estreia em Roland Garros
Fechando o Top 10 masculino aparecem o sul-africano Kevin Anderson, que perdeu dois lugares e foi para oitavo, o argentino Juan Martin Ddel Potro, que caiu uma posição e agora é o nono do mundo, e o croata Marin Cilic, que retornou à faixa dos 10 primeiros ao ultrapassar o norte-americano John Isner e assumir o 10.º posto.
BRASILEIROS
Entre os brasileiros, os três melhores perderam colocações. O cearense Thiago Monteiro, o número 1 do País, caiu três lugares e é o 113.º. Pior fez o paulista Rogério Dutra Silva, que deixou o Top 200 ao despencar 15 posições. É agora o 211.º colocado, permitindo a aproximação de Thomaz Bellucci, que perdeu três postos e está em 229.º lugar.